Pavilhão de Portugal promove Região de Coimbra e leva o Fado ao palco mundial da Expo Dubai

Do mar à serra, a região de Coimbra vai dar a conhecer a sua diversidade no Pavilhão de Portugal, entre 16 e 17 de fevereiro, numa ação que tem como principal objetivo atrair investimento para o território. Já no final da semana, a participação portuguesa leva a tradição do Fado ao palco mundial da Expo, com duas atuações ao vivo da fadista Maria Ana Bobone.

 

A partir de amanhã, o Pavilhão de Portugal vai acolher apresentações e encontros sobre vários setores de atividade económica e de investimento da região de Coimbra, em diversos setores estratégicos como imobiliário, têxtil, biotecnológico, saúde, design, construção civil, energias renováveis, entre outros, de forma a despertar a atenção do Médio Oriente para o potencial deste território.

 

A missão levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) tem como principal objetivo mostrar a força e a diversidade do território e a excelência e a competitividade das PME da região.

 

Além de reuniões B2B, e no âmbito da distinção da Região de Coimbra enquanto Região Europeia de Gastronomia 2021-2022, será igualmente realizada uma degustação de produtos típicos deste território português, com a assinatura do chef Chakall, no restaurante do Pavilhão Al-Lusitano.

 

No final da semana, as atenções viram-se para Maria Ana Bobone – a voz do Fado que se fará ouvir, nos dias 18 e 19, na Expo 2020 Dubai. A fadista vai atuar no Pavilhão de Portugal às 19h00 locais de sexta-feira e, no dia seguinte, sobe ao palco da Al Wasl Plaza, a praça central da Expo, às 16h00 locais.

 

Mais informações aqui.