Semana da Joalharia Portuguesa arranca dia 19 no Pavilhão de Portugal

O Pavilhão de Portugal na Expo 2020 Dubai prepara-se para acolher a Semana da Joalharia Portuguesa, de 19 a 25 de fevereiro. No arranque deste evento, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal apresenta a sua nova campanha global, Travessia, no dia 19 de fevereiro, pelas 19h00 locais, com um cocktail de boas-vindas no Pavilhão de Portugal.

 

Com as atenções do mundo viradas para o Dubai, a AORP irá apresentar uma exposição temporária de uma coleção exclusiva de jóias, criada especialmente para o momento. Inspirada pelo Mar e sob o nome Crossings, a coleção será o resultado de uma cocriação entre cada fabricante e uma personalidade portuguesa de destaque nas áreas da arte, cultura e desporto:

 

A campanha nasce da ambição de afirmação internacional da joalharia portuguesa, atravessando a ponte que separa a sua essência e tradição da necessidade de adaptação e de inovação no âmbito das novas dinâmicas do mercado global.

 

A AORP pretende, assim, apoiar as empresas na sua transição para uma indústria 4.0 e para o ambiente digital, sem que isso represente uma desvinculação dos valores que caracterizam e diferenciam este setor e que têm vindo a ser cimentados pela Associação: savoir-faire, tradição e sustentabilidade.

 

De salientar que este setor marca, de forma evidente, a sua posição na balança das exportações, registando valores superiores a 110 mil milhões de euros, em 2020, considerando os inevitáveis impactos da conjuntura pandémica, com os países França, Espanha, Alemanha, Suíça, EUA e Hong Kong entre os principais mercados, culminando num volume de negócios total do setor que ultrapassa os 663 milhões de euros.

 

Para mais informações sobre a campanha da AORP, clique aqui.