A inauguração da peça de arte urbana do artista Bordalo II contará com um momento musical com Luísa Amaro e Gonçalo Lopes, na guitarra portuguesa.
Música e compositora desde 1995, Luísa Amaro tornou-se a primeira mulher a gravar e a compor profissionalmente para a guitarra portuguesa. Como concertista, a solo ou com outros instrumentos (nomeadamente clarinete baixo e piano), tem dado inúmeros concertos por todo o país e pelo estrangeiro. A sua forma de compor traduz uma busca incessante de novas envolvências tímbricas e de um repertório diferente para um instrumento carregado de tradição simbólica ligada ao Fado.
Gonçalo Lopes atua regularmente com Luísa Amaro desde 2006, em Portugal e no estrangeiro. Com formação essencialmente clássica mas também jazz, a sua atividade profissional estende-se por praticamente todos os géneros musicais com particular apetência por música do mundo. Há muito se interessou pela música árabe, turca e do leste europeu, participando nos projetos Al-jiçç, Alfa Arroba, 3-Bass-Hit, Macacos das Ruas de Évora e Pablibut Sone, além de projetos teatrais.