Chefs do Al-Lusitano aceitam desafio gastronómico na Expo e recriam prato típico luxemburguês

Os chefs portugueses Bernardo Cruz e Diogo Lírio, do restaurante Al-Lusitano, participaram numa troca de experiências gastronómicas no Pavilhão do Luxemburgo, juntamente com chefs da Austrália, Tailândia, México e Bahrein, onde foram desafiados a dar o seu toque especial ao prato tradicional luxemburguês – Kniddel.

 

O evento ‘Reinventing the Kniddel‘ decorreu esta sexta, 11 de março, e proporcionou aos convidados uma forma interessante de descobrir a magia do saboroso dumpling de farinha que faz parte da cultura de Luxemburgo. A competição foi apresentada por Kim Kevin De Dood, chef executivo do Pavilhão do Luxemburgo.

 

O chef Shane Borne da Austrália, chef Nun da Tailândia, chef Alfredo del Pozzo do México, chef Lulwa Sowaileh do Bahrein, os chefs Bernardo Cruz e Diogo Lírio de Portugal, todos criaram um prato de Kniddel, dando o seu toque pessoal à receita clássica, com um conjunto dos seus ingredientes favoritos.

 

Os chefs portugueses inspiraram-se num dos pratos de marisco mais tradicionais de Portugal – as gambas ao alho – e serviram-nas envolvidas num delicioso molho a acompanhar o Kniddel.

 

As seis criações da noite foram avaliadas por um painel de media, influenciadores e VIPs do Pavilhão de Luxemburgo, juntamente com outras personalidades. No final da noite, a Tailândia foi coroada vencedora, assim como um grupo de alunos do chef Kim Kevin De Doo.