Fileira de Construção Civil e Materiais de Construção dinamiza seminário no Dubai
O Pavilhão de Portugal acolheu esta terça-feira, dia 8 de março, um seminário organizado pelas associações portuguesas que representam a Fileira de Construção Civil e Materiais de Construção.
Numa altura em que o Dubai é palco mundial em diferentes áreas, com relevo para o imobiliário e construção, o objetivo da presença das associações portuguesas no evento é apresentar o mercado nacional nestes setores e a oferta portuguesa em materiais de construção, assim como a experiência nas áreas da arquitetura, engenharia e construção, promovendo as empresas nacionais e o seu posicionamento nos mercados globais.
O seminário, promovido em parceria pela AICCOPN (Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas), APCMC (Associação Portuguesa de Materiais de Construção), APICER (Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria), ANIET (Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora) e ASSIMAGRA (Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais), teve como objetivo promover o Know-How, a competência e o prestígio das empresas portuguesas, preparando o caminho para reforçar parcerias comerciais.
A construção e o imobiliário são áreas muito relevantes para a economia nacional, com um ambiente empresarial consolidado e vibrante, mas têm também uma presença ampla e prestigiada nos mercados internacionais. Os materiais de construção portugueses distinguem-se pela qualidade, elevada performance, inovação tecnológica, design e sustentabilidade. Pedra natural e rochas ornamentais, cerâmica, cortiça e outros materiais comportam versatilidade e imprimem sofisticação às mais ousadas ideias preconizadas pela arquitetura e decoração modernas.
Com início marcado para as 16h00, o evento arrancou com a apresentação do Setor da Construção, pela AICCOPN, seguindo-se a apresentação do Setor dos Materiais de Construção, pela APCMC; do Setor da Pedra Natural, pela ASSIMAGRA e ANIET e do Setor da Cerâmica pela APICER. Depois das apresentações decorre uma sessão de perguntas e respostas e um Cocktail Networking no restaurante Al-Lusitano.
O evento é organizado em parceria com a aicep Portugal Global, entidade responsável pelo Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, e conta com o apoio do Portugal 2020.