Cristiano Ronaldo recebido por multidão de fãs na Expo 2020 Dubai

Cristiano Ronaldo marcou presença na Expo 2020 Dubai esta sexta-feira, dia 28 de janeiro, onde falou para uma plateia eufórica sobre a sua carreira, a tecnologia e o cuidado com a saúde física e mental.

 

O craque português da Seleção Nacional e avançado do Manchester United reuniu milhares de fãs na praça central do recinto, Al Wasl Plaza, onde participou numa sessão de Q&A no âmbito da semana temática da Sáude e Bem-Estar, organizada pela Expo.

 

A saúde é o mais importante e [nós] temos de cuidar do nosso corpo, da nossa mente…independentemente de culturas e religiões, somos todos iguais. Em breve faço 37 anos e continuo a jogar […] não importa a idade, importa a forma como alimentamos o corpo e a mente”, disse o internacional português.

 

Ronaldo deixou ainda rasgados elogios à Expo 2020 e ao país anfitrião, dizendo que o Dubai “faz um trabalho inacreditável” ao cruzar todo o tipo de culturas e mentalidades num evento que reúne 192 países.

 

Dirigindo-se aos fãs, o jogador agradeceu a receção calorosa e o apoio que têm prestado ao longo dos seus 20 anos de carreira: “O que vou dizer vem do fundo do meu coração… vocês são a minha motivação para continuar a jogar futebol. Sem vocês, o futebol não seria o mesmo […] só de sentir o vosso carinho, motivação e amor, deixa-me muito orgulhoso”.

 

Considerado um dos maiores símbolos de Portugal e um dos melhores futebolistas do Mundo, Ronaldo é o primeiro jogador de sempre com mais de 800 golos oficiais na carreira, ao serviço dos clubes e da Seleção Nacional. Prestes a completar 37 anos, é vencedor de cinco Bolas de Ouro, cinco títulos da UEFA Champions League – quatro com o Real Madrid e um com o Manchester United – e já competiu em quatro Mundiais e cinco Europeus, tendo liderado Portugal à vitória no Euro 2016.