História sobre as exposições mundiais em 40 objectos.

Sitio da internet da CNN

As Exposições Mundiais moldaram o curso da história humana por 170 anos, mostrando constantemente o mundo de amanhã. É nesse âmbito que a CNN publicou no seu sitio de internet, uma edição interactiva sobre o tema, intitulada A History of World Expos in 40 objects“.

Iniciando-se em Londres em 1851 as Exposições Mundiais “World Expos” reuniram nações para explorar invenções e ideias, ajudando a revolucionar e a evoluir tudo o que nos rodeia, desde os transportes, passado pelo comércio, até às artes. Desde a máquina de fax, telefone, ketchup, Tv ao vivo, máquina de raio X, Sputnik, até às células fotovoltaicas orgânicas, todas estas e outras invenções são divulgadas ao mundo nestas exposições.


Este ano, os Emirados Árabes Unidos organizarão a Expo 2020 Dubai – o primeiro evento do género no Médio Oriente. Antes de sua inauguração, a CNN mergulha no passado e disponibiliza este conteúdo para nos relembrar a história destes importantes objectos, numa antevisão provocatória do que de novo se divulgará ao mundo na Expo 2020 Dubai a partir do dia 1 de Outubro de 2021.

Sitio da internet da CNN

Back to top